R --> franchise-predator

RPG & Arte - Saiba como foi e a minha opinião sobre o evento.

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Um exemplo a ser seguido. Com essa frase simples, eu resumo a minha opinião sobre o RPG & Arte. Um exemplo de dedicação, organização e empolgação, que resultou nas coisas dando certo, nas pessoas se divertindo sem stress, e fez com que o frio e a distância do local de evento fossem rapidamente esquecidos por todo mundo que chegava ao Liceu de Artes de Taboão da Serra.

Eu tirei uma série de fotos com o meu celular logo que cheguei no evento, umas 9:30h. Ainda estava vazio, praticamente só tinha chegado staff e alguns perdidos como eu, mas as fotos mostram bem o trabalho realizado no liceu para abrigar o evento.

Logo de cara, um diferencial. Portões escancarados e uma enorme faixa anunciando o evento. Atrás da faixa, o local onde foram realizadas as mesas de RPG. Cabe uma nota minha aqui: ao longo do dia, rolaram poucas mesas. Eu credito esse problema ao frio absurdo que estava fazendo, pois esse corredor era praticamente um corredor de vento. Eu mesma levei material para mestrar e desisti depois de passar duas vezes pelo local das mesas. Então, na minha opinião, na próxima edição, as mesas de RPG devem ficar num lugar fechado.

 

Passando o corredor, chegávamos à parte de trás do Liceu, uma paisagem digna de um cenário de jogo. Foi aqui que rolaram as atividades como luta de espadas de espuma e apresentações de artes marciais. As tendinhas colocadas como abrigo para a garoa sem trégua que estava no dia deram um ar de acampamento militar medieval ao local. Eu gostei!

 

Entrando no prédio, a agradável surpresa: cada expositor recebia de duas a três mesas cobertas com toalhas de tnt, e pelo menos - pasme - 5 cadeiras! Estávamos desprevenidos e precisamos de fita crepe e uma extensão para ajeitar o cantinho da Fale RPG e as coisas estavam à nossa disposição em menos de 5 minutos. Eu já fui em bastante eventos, tanto de RPG quanto de Anime, e sei que para conseguir material com o staff é sempre um inferno, muitas vezes impossível. Mas ali, tudo que os expositores precisavam era conseguido rapidinho, fosse fita adesiva, extensão, uma mesa extra, um espaço maior para arrumar seus materiais, o que fosse.

A única coisa que na minha opinião foi mal planejada foram os horários das vans que levavam ao evento, de hora em hora partindo da Paulista, e de meia em meia hora lá de Taboão. A esmagadora maioria das pessoas veio de Sampa, e mesmo com as vans partindo de Sampa num intervalo menor que de hora em hora, muita gente acabou não conseguindo entrar numa van e tendo de esperar a próxima. Eu faria vans partindo da Av. Paulista de meia em meia hora das 9:00 às 11:30, horário que o pessoal chega em peso.

Agora, para ninguém dizer que eu estou sendo tendenciosa em elogiar o evento que, pelas minhas fotos, estava totalmente vazio, deem uma olhada no álbum de fotos do Aaraon Thomas e tirem suas próprias conclusões:

https://picasaweb.google.com/108073573670035271323/RPGARTE2011?authkey=Gv1sRgCLOHsprp4czZtAE

Concluindo minha avaliação, nenhum evento em sua primeira edição é perfeito. Mas o RPG & Arte foi muito superior em organização, profissionalismo e respeito pelo público que muito evento grande e tradicional.

 

Para enviar comentários é necessário estar logado no site. Se você está logado e não consegue enviar um comentário, verifique se você não foi punido com suspensão.

Acesso Rápido

Visitantes

Nós temos 63 visitantes online

Menu de Usuário

Meus Controles