R --> franchise-predator

O Chamado de Cthulhu vem em financiamento coletivo para o Brasil!

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 37
PiorMelhor 

http://rpggamer.net/chamado/book-mockup-branco.jpg

O RPG de horror mais famoso está chegando ao Brasil. Não perca tempo e participe deste financiamento que revelará o mundo sombrio de Lovecraft aos brasileiros!

Os sinais de que alguma coisa estava para acontecer se mostraram primeiro nas estrelas. Depois de passarem por mais de três décadas na ignorância, a terrivel verdade chega aos brasileiros. Escolhidos por aquele que jaz adormecido nas ruínas de R’lyeh, um pequeno grupo ouviu em seus sonhos a ordem e irá realizar a grande tarefa… o Chamado de Cthulhu!

Chamado de Cthulhu é um RPG de Horror baseado nas histórias de Howard Phillips Lovecraft e de outros autores sobre os Mitos de Cthulhu, termo criado pelo escritor August Derleth que se refere aos contos relacionados a uma série de entidades cósmicas (especialmente os Grandes Antigos) que vieram de lugares distantes do universo e livros arcanos de grande poder (dentre eles o sinistro “Necronomicon”). Os Mitos são assim chamado por causa do grande Cthulhu (“ku-THU-lu” seria a pronúncia mais comum) um ser que se encontra adormecido na cidade perdida de R’lyeh esperando pelo momento das estrelas se alinharem para despertar. Mas mesmo dormindo, ele se comunica atraves dos sonhos com alguns humanos que o cultuam e procuram despertá-lo.

Lovecraft escreveu seus contos durante as décadas de 1920 e 1930 e sua fama tem crescido durante os anos sendo hoje reconhecido como um dos maiores escritores norte-americano de horror do século XX. Suas histórias despertaram a imaginação de diversos autores levando muitos deles a contribuir com a mitologia cthulhiana. Chamado de Cthulhu mantem acesa esta tradição.

A primeira edição do jogo foi lançado em 1981 pela Chaosium (http://www.chaosium.com/) e já esta na sua sexta edição, com vários suplementos e aventuras criadas por autores famosos de diferentes nacionalidades. Além de ser um dos RPGs mais antigos, Chamado de Cthulhu tem ganhado vários prêmios durante os anos. Utilizando uma simplificação do sistema BRP (Basic Roleplaying), suas regras são fáceis de aprender e mantém o foco no horror e nas pertubações emocionais que um personagem sofre ao lutar contra as entidades que procuram destruir com a humanidade. Os jogadores assumem o papel de investigadores que tentam resolver uma situação ou um mistério envolvendo criaturas dos Mitos de Cthulhu, seres além da nossa compreensão.

Como um jogo de horror, Chamado de Cthulhu procura retratar a filosofia de Lovecraft de um universo sombrio onde a humanidade existe, mas representa um papel insignificante. Os jogadores se divertem com os momentos de tensão tentando adiar o derradeiro fim.

A Terra Incognita é uma editora nova sediada em Belo Horizonte/MG que foi criada com o intuito de traduzir e publicar jogos internacionais para o mercado brasileiro, como também lançar livros nacionais. Fundada por três amigos que jogam RPG a muito tempo, nosso objetivo inicial é trazer para o Brasil algumas das ambientações de sucesso no exterior, como Chamado de Cthulhu.

Kairam Ahmed Hamdan – além de ser dono da maior coleção de RPG já vista em terras tupiniquins, é professor de Filosofia na PUC/BH e está fazendo, na UFMG, seu doutorado em algo que nenhuma mente sã consegue entender exatamente. Coleciona livros, revistas e gibis há mais de trinta anos.

Mauro Lúcio Campos Amado – é formado em história pela PUC/BH. Quando não está trabalhando na UFMG, passa a maior parte do tempo disseminando o caos e anarquia nas mesas de RPG. Sua fama com os dados é legendária e levou à completa destruição vários grupos. Além disso, é um entusiasta de H. P. Lovecraft e Edgar Alan Poe.

Pedro Ziviani – mora atualmente próximo ao polo norte, em um lugar gelado chamado Hafnarfjörður, cercado por elfos e trolls. Estudou História na Uni-BH, em Belo Horizonte, e no momento cursa Estudos Folclóricos na Universidade da Islândia. Quando não esta trabalhando com a produção do Chamado de Cthulhu, ou escrevendo para a Chaosium, ou praticando arco e flecha, trabalha para a CCP Games | White Wolf como parte do time de tecno-magos que mantém vivos seus mundos virtuais (EVE Online, World of Darkness, Dust 514). É autor do Mythic Iceland (http://www.chaosium.com/article.php?story_id=490), um cenário para o sistema BRP sobre a Islândia na era da Sagas Vikings, publicado pela Chaosium e vencedor do Prêmio Ennie de prata em 2013 por Melhor Cenário (http://www.ennie-awards.com/blog/announcing-the-2013-ennie-awards-winners/) e de outras publicações para as linhas BRP, Call of Cthulhu, Cthulhu Dark Age, Fiasco, Hillfolk e outros.

Nós da Terra Incognita desejamos publicar uma versão genuinamente brasileira com sua própria identidade visual e ilustrada por um artista brasileiro. Com a ajuda dos fãs brasileiros, e através de financiamento coletivo, podemos oferecer uma edição de melhor qualidade do que seria possível de outra forma.

O livro será em capa dura, com cerca de 300 páginas, em papel fosco Lux Cream. O conceito visual será como o de um diário ou álbum de fotos e recortes (scrapbook) feito na década de 1920, com fotos antigas e ilustrações em grande maioria originais, e mais algumas das melhores ilustrações de edição americana do jogo. A edição brasileira será ilustrada por Walter Pax, um dos nossos artistas favoritos, e que além de ter um grande talento, consegue expressar o horror dos mitos em sua arte como poucos.

Walter Pax nasceu em 1973 e ilustra histórias em quadrinhos, livros, revistas,peças publicitárias e storyboards para cinema e televisão desde o início da década de 1990. Entre alguns de seus trabalhos mais destacados, estão a HQ “LEONARDINHO-MEMÓRIAS DO PRIMEIRO MALANDROBRASILEIRO” para a editora Saraiva, as ilustrações para o clássico “A LENDA DO CAVALEIROSEM CABEÇA”, da editora Leya/Barba Negra, a história “JOÃO&MARIA” para a coletânea “IRMÃOS GRIMM EM QUADRINHOS” da editora Desiderata e participação na antologia “24SEVEN-Vol2” da editora americana Image (que concorreu ao Prêmio Will Eisner como “melhor antologia em quadrinhos”). Também ilustrou para revistas como PIAUÍ, Mundo Estranho e Super Interessante. Criou, ao lado dos desenhistas e amigos João Azeitona e Mateus Santolouco (Teenage Mutant Ninja Turtles/Dial H for Hero) a trilogia “ZINE SUPREME”, com HQ’s independentes. Walter mora em Porto Alegre, com a esposa Barbara e seu filho Joaquín.

 


 

Quer colaborar e ver o vídeo?

Só ir até a página do projeto!

http://catarse.me/pt/chamadodecthulhu

 

Para enviar comentários é necessário estar logado no site. Se você está logado e não consegue enviar um comentário, verifique se você não foi punido com suspensão.

Acesso Rápido

Visitantes

Nós temos 58 visitantes online

Menu de Usuário

Meus Controles